RECENTES

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

"Jogos Secretos" de Jill Mansell [Opinião Literária]


Título: Jogos Secretos
Autora: Jill Mansell
Editora: Saída de Emergência [Chá das Cinco]

Sinopse:
Suzy Curtis é a miúda que tem tudo: emprego de sonho, Rolls Royce vermelho e uma arrebatadora estrela de rock como ex-marido. Mas há dias em que nem ela devia sair da cama: ao tentar desesperadamente fugir a uma multa por excesso de velocidade, conhece Harry e vê-se numa alhada que envolve uma amostra de esperma, um polícia e um copo de batido do McDonald’s.
Harry não é propriamente um caso de amor à primeira vista, mas é um caso sério de atração sexual. O que não vem nada a calhar pois a mãe de Suzy acaba de falecer deixando-a a braços com um segredo de família que promete mudar toda a sua vida…

Opinião:
Mais uma vez Jill Mansell arrebatou-me com um romance divertido e singular sobre as peripécias amorosas de um grupo fabuloso de personagens. São todas caricatas, excêntricas, relacionadas por laços de sangue e amizade.
Com diálogos simples, diretos e extremamente cómicos, este livro explora as relações humanas mais básicas: a amizade, a cumplicidade familiar, a atração e o amor. A autora premeia este livro com surpresas e reviravoltas que mantêm o leitor completamente preso à estória: por mais que tente adivinhar que personagem ficará com qual no final, é sempre impossível prever grande parte do seu rumo.
A personagem principal, Suzy, é fascinante: aparentemente tem a vida perfeita mas no fundo tem pouca sorte no que toca ao amor. Não é uma personagem estereotipada, é dinâmica e mordaz, com um sentido de humor que se alastra por toda a obra.
A única desilusão neste livro foi Leo Fitzallan. Acabei o livro com a sensação que não conhecia de todo esta personagem. A sua personalidade, as suas motivações, os seus pensamentos são uma incógnita ao longo da estória. Definitivamente gostaria que esta personagem tivesse tido mais destaque, para poder apreciar ainda mais o desenlace final.
No fundo, este é um livro sobre os encontros e desencontros da vida, sobre a casualidade da nossa existência e sobre o poder do amor. É uma leitura descontraída e indicada para quem procura um entretenimento leve, uma diversão garantida!

0 comentários: