RECENTES

terça-feira, 26 de março de 2013

"Os Treze Enigmas" de Agatha Christie [Opinião Literária]

Título: Os Treze Enigmas
Autora: Agatha Christie
Editora: Edições Asa
Coleção: Obras de Agatha Christie (nº25) / Miss Marple (nº2)

Sinopse:
Numa terça-feira à noite, um grupo de amigos junta-se em casa de Miss Marple e a conversa decorre em torno de crimes por resolver. Cada um dos participantes está convencido de que é melhor conhecedor da natureza humana do que os restantes, o que dá o mote à criação do Clube das Terças-feiras, ocasião para que cada um deles apresente um caso do qual apenas o próprio sabe a solução. Caberá a todos os outros convivas provar até que ponto são bons observadores e ouvintes e tentar deslindar os sucessivos mistérios. As noites em St. Mary Mead passam, pois, a ser dedicadas ao crime…

Opinião:
Este livro é constituído por treze contos, mistérios contados por diferentes participantes num convívio dinamizado pela sempre perspicaz, sempre atenta, Miss Marple. Ninguém melhor do que ela para analisar diferentes estórias e, com o seu conhecimento sobre a natureza humana, desvendar o que jaz por trás dos mistérios aparentemente insolúveis.
Todos os contos encontram-se bem desenvolvidos, intrigantes e sempre com reviravoltas que me deixaram boquiaberta. Por este motivo, simplesmente não consigo eleger um favorito.
Para quem adora mistérios, este livro é perfeito porque encerra treze estórias invulgares e surpreendentes, com o cunho da Rainha do Crime, Agatha Christie.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. É, é diferente no sentido de serem 13 estórias individuais, ao princípio parecerem ter por base acontecimentos paranormais e depois a Miss Marple vem com a sua perspicácia e descobre a verdade ^^

      Eliminar