RECENTES

quarta-feira, 10 de abril de 2013

"Luzes do Norte" de Nora Roberts [Opinião Literária]

Título: Luzes do Norte
Autora: Nora Roberts
Editora: Saída de Emergência [Chá das Cinco]

Sinopse:
A vila de Lunacy é a última chance para Nate Burke. Como polícia em Baltimore, assistiu à morte do colega na rua, e a culpa ainda o persegue. Sem mais nenhum lugar para onde ir, aceita a função de Chefe da Polícia nessa pequena e remota vila do Alasca. Quando começa a perguntar-se se a mudança não terá sido um grande erro, um beijo imprevisto e arrebatador na passagem do ano, levanta o seu espírito e convence-o a ficar mais tempo. Meg Galloway, nascida e criada em Lunacy, está habituada à solidão. Era apenas uma jovem quando o seu pai desapareceu e teve de aprender a ser independente, pilotando a sua pequena avioneta e vivendo nos arredores da vila na companhia dos seus huskies. Depois do beijo ao novo Chefe da Polícia, permite-se ceder à paixão. E, agora, as coisas em Lunacy começam a aquecer. Há alguns anos, numa das majestosas montanhas que sombreiam a vila, ocorreu um crime que nunca foi resolvido e Nate suspeita que o assassino continua em Lunacy. A sua investigação vai desenterrar segredos e suspeitas, bem como trazer ao de cima o instinto de sobrevivência que fez dele um dos melhores polícias em Baltimore. O que ele não podia saber é que a sua descoberta vai ameaçar a nova vida e o novo amor...

Opinião:
Assente no Alasca, este livro permitiu-me viajar até às montanhas inóspitas, ao frio cortante da neve, ao aconchego da vila de Lunacy. Senti uma vontade irreprimível de procurar esta região, encontrar um chalé onde pudesse passar o meu tempo com uma manta nas pernas, uma chávena de chocolate quente numa mão e um livro noutra. É esta a magia das descrições de Nora Roberts, fazem-nos ansiar por uma realidade bem diferente da que vivemos!
Surpreendentemente, neste livro temos acesso a uma perspetiva masculina, pouco comum nos romances desta autora. Nate é um polícia atormentado pelo passado, um homem íntegro e sensível, que enfrenta uma difícil integração numa vila em que é visto como um estranho. Nesta localidade irá conhecer diversas personagens, com personalidades moldadas pelo ambiente rude e agreste que os rodeia. Uma destas é Meg, uma mulher simples mas irreverente, que rapidamente conquista o coração empedernido de Nate.
No entanto, um homicídio vem abalar os alicerces desta pequena comunidade. A sua resolução não será simples e a revelação final é surpreendente. Mais um excelente romance com o cunho de Nora Roberts!

2 comentários:

  1. Ando para ler este livro há tanto tempo! Mas nunca me deu para o procurar...
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom, não está no meu top dos tops mas gostei :)

      Beijinhos*

      Eliminar