RECENTES

sábado, 12 de outubro de 2013

Desafio Adeus Verão


O Verão chegou e passou rápido demais e a Catarina do Sonhar de Olhos Abertos propôs um desafio para nos despedirmos desta estação!
Objetivo: refletir sobre os livros que lemos e os posts que escrevemos no nosso blog durante o Verão.
Regras:
·         Todas as respostas devem ter em conta apenas o período entre 21 Junho e 21 de Setembro;
·         Podemos repetir livros e posts
·         A 2ª parte é facultativa mas o objetivo é recordar posts antigos do blog que podem ter passado mais despercebidos na altura da sua publicação.

1ª Parte – Leituras: 

1. Qual o melhor livro que leste? Um empate entre o “Insurgente” de Veronica Roth [Opinião aqui] e “O Cirurgião” de Tess Gerritsen [Opinião aqui] 

     2. Que livro te desiludiu? "Grita Por Mim" de Karen Rose. Gostei tanto do primeiro volume que este segundo ficou muito aquém das expectativas criadas. [Opinião aqui] 

      3. Que livro te surpreendeu? “O Jogo do Anjo” de Carlos Ruiz Záfon, não esperava ter gostado tanto, muito mais envolvente do que o primeiro do autor! [Opinião aqui] 

4. Que casal  literário te arrebatou? Four + Tris 4ever! (de “Insurgente”)

5. Que livro devoraste? “Mrs. McGinty Está Morta” – só Agatha Christie me faz devorar um livro numa tarde! [Opinião aqui]

6. Que autor gostaste de reencontrar? Sem dúvida a Cassandra Clare com as suas obras “A Cidade de Vidro” [Opinião aqui] e “Anjo Mecânico” [Opinião aqui] 

7. Que autor te conquistou? Tess Gerritsen all the way! Como é que eu não tinha lido nada desta autora antes, alguém me explica?! 

8. Qual o livro que demoraste mais tempo a ler? “Eragon”, com muita palha e clichés pelo meio… [Opinião aqui] 

9. Qual a capa mais bonita dos livros que leste? Adoro a capa do "Insurgente”! 

10. Qual a saga que iniciaste e que queres continuar? Li “A Rainha Branca” de Philippa Gregory, o primeiro volume da saga A Guerra dos Primos, que sem dúvida irei continuar! [Opinião aqui]


2ª Parte – Posts no Blog:

1. Qual foi o teu post mais popular? Surpreendentemente (ou talvez não) foi o meu top de casais literários. [aqui]

2. Qual post achaste que ficou mais bonito? As tags do Alfabeto Literário, só porque têm fotos das minhas estantes lindas *.* [aqui] e [aqui]

3. Qual foi o teu post mais controverso? Não é propriamente controversa mas a minha opinião negativa sobre o filme “Criaturas Maravilhosas” pelos vistos não é partilhada por muita gente :P [aqui]

4. Qual achas que foi o teu post mais útil? O post original não se encontra no meu blog, foi publicado no blog Tales Without Name, mas aborda a temática dos livros digitais vs. livros físicos e portanto acho bastante útil. [aqui]

5. Que post achas que não teve a atenção que merecia? Talvez o meu top de momentos favoritos da 1ª temporada de A Guerra dos Tronos, sendo a série tão popular…  [aqui]

6. Qual post atingiu uma popularidade que não esperavas? O número de visualizações no post de divulgação da obra “O Armazém e Outras Estórias” de Patrícia Madeira surpreendeu-me pela positiva, pois é sempre bom conseguir chamar a atenção para autores portugueses! [aqui]

7. Qual o post que te faz sentir mais orgulhoso(a)? A minha rubrica A Thousand Frames ^^

8. Qual o post que achaste que podia ter ficado melhor? Talvez o post sobre os tópicos que me fazem ler um livro. As minhas respostas foram muito semelhantes a outros blogues, nada de especial xD  [aqui]

9. Que post falou de uma temática que esperas voltar a abordar no futuro? Para este não tenho nenhum específico :/ 

10. Que post te inspirou para criar outros? A minha opinião sobre a primeira temporada da série A Guerra dos Tronos, que foi tão bem recebida que me incentivou a continuar com a rubrica A Thousand Frames :) [aqui]

9 comentários:

  1. Obrigada por teres respondido Mónica:D Gostei muito das respostas e fico à espera de mais posts do Thousand frames:) Beijos

    ResponderEliminar
  2. Atira-te à Tess mulher :p Quando acabar de ler o que estou a ler, vou ler O Aprendiz. Já leste esse mas eu ainda não li a tua opinião :P

    Esse da AC deve ser maravilhoso *-* Também quero :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O Aprendiz"? Ainda não li esse mulher :P Mas já está à minha espera na estante, a Elizabete emprestou-me *.*

      AC é sempre maravilhosa :P

      Eliminar
    2. Ia jurar que já tinhas lido o.O

      Eliminar
    3. Sou abstémica -.-' mas fiz confusão ;_; too bad. esperava que me tentasses xD

      Eliminar
    4. Pois, pois, abstémica...chama-lhe isso xD Estou a brincar x'D No problem ;)

      Eliminar